Hello world!

Este blogue pretende ser um elemento de ligação entre este Projecto do Núcleo de Aveiro da Associação Quercus e todos aqueles que pelo seu desenrolar se interessem, muito particularmente os que queiram contribuir para ele com trabalho voluntário.

O Projecto foi iniciado em 2006 e a sua razão de ser está explicada num folheto então editado, e que tinha também como objectivo a angariação de fundos.

Mais detalhes sobre o projecto, o trabalho já realizado, os planos para o futuro próximo, e tópicos relacionados, irão sendo acrescentados ao longo do tempo em páginas dedicadas. Os posts serão um “diário” do projecto, e darão conta dos seus desenvolvimentos. Também servirão para relatar e ilustrar o pulsar da Vida no Cabeço Santo ao longo do tempo.

foto 405  dsc01668.jpg  p6093409.jpg

Anúncios

4 Respostas so far »

  1. 1

    Viva,
    Bem vindo ao mundo da blogosfera. Espero que este espaço seja um importante contributo para a divulgação deste projecto. Toda a colaboração é importante para que possamos obter os resultados que todos pretendemos, levando à valorização e preservação deste espaço natural.
    Um abraço,
    Armando

  2. 2

    Benvindo ao mundo dos blogues, já não era sem tempo! Fico à espera de saber novidades, já que aquele cantito fica lá tão longe rs rs!

    E quando me deres esse privilégio faço publicidade lá no meu humilde poiso, que já por lá espalhei fotos dos teus territórios protegidos.

    Jinhos

  3. 3

    Pedro said,

    Boa sorte para o vosso projecto. Irei divulgá-lo no meu blogue.

  4. 4

    Ricardo Dias said,

    Olá,
    Felicidades para esta iniciativa, e espero que oprojecto continue a crescer…
    A Natureza oferece-nos tanto, que tudo o que possamos fazer por Ela nunca será suficiente. Ante de mais o importante é respeitá-la, e compreender que apenas podemos ter uma existência equilibrada e feliz em harmonia com Ela.

    Espero que surjam mais acções como esta, e que sejam pequenos passos que ajudem as pessoas aos poucos a ir despertando e a elevar a sua consciência.
    Pela minha parte irei dar o meu contributo participando nestas jornadas.

    No Outono passado plantei cerca de 30 bolotas de Carvalho em vasos no meu apartamento.
    Tenho-os tratado com muito carinho, e nesta data já quase todos estão a desenvolver-se. Tem sido uma experiência muito bonita ver estes magníficos seres a crescer.
    Em breve espero plantá-los numa floresta.

    Peço a todos os amigos da Natureza que visitarem este blogue para não hesitarem em tomar iniciativas para a proteger. Por pequenas que possam parecer, são importantes, e trazem um sentimento de gratidão que nos faz querer cada vez ir mais longe …

    Um abraço,
    Ricardo


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: