Próximos trabalhos

Quais são então os trabalhos previstos para as próximas semanas?

Entre Fevereiro e Março a prioridade vai para a plantação de medronheiros e a sementeira de bolotas de carvalho e sobreiro. Os medronheiros são de origem seminal e foram oferecidos pelos Viveiros Florestais de Amarante. Trata-se de plantas com torrão com um ano de idade. As bolotas de sobreiro serão fornecidas pela empresa “Sucesso da Semente”. Foram colhidas no último Outono e foram conservadas em frio até agora, após um tratamento para evitar a formação de fungos. As bolotas de carvalho foram colhidas e conservadas localmente em frio, sem qualquer tratamento. Para todas estas espécies haverá uma preparação local do terreno, fertilização, e implantação. As bolotas serão protegidas por meio de tubos de protecção, a fim de evitar a sua predação.

Estas acções efectuar-se-ão em áreas de reconversão de eucaliptal, nas propriedades da Silvicaima (áreas de protecção) e da Quercus.

Sempre que possível, efectuar-se-ão acções de controlo das plantas invasoras, mas essa é uma actividade que pode ser levada a cabo em qualquer altura do ano pelo que nesta altura não será prioritária.

medronheiro    
Paulo Domingues
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: