Novo Ano, novos trabalhos

Um Bom Ano Novo!

Este será um ano decisivo para o desenrolar do Projecto Cabeço Santo, pois que agora mesmo se inicia uma fase em que o projecto usufruirá de um financiamento do Fundo ONG – Ambiente do Espaço Económico Europeu (UE/EFTA). Esse financiamento, rondando os 30000 Euro e com uma componente pública/privada de mais 5000, destina-se exclusivamente a financiar os trabalhos de campo durante o próximo ano e meio, sendo os principais a exclusão da vegetação invasora, a implantação das nativas apropriadas, a demarcação de percursos pedestres e a instalação de um apiário. Colateralmente relevantes são as actividades de sensibilização e educação ambiental.

Mesmo que nem sempre concorrida no passado, o projecto continuará a promover a participação voluntária, quer numa perspectiva de contribuição para a realização dos trabalhos, quer de, talvez mais importante, ajudar a cultivar naqueles que quiserem vir, uma atitude de reverência e admiração pela Natureza, e, particularmente na região onde se desenrola o projecto, também a compaixão por uma paisagem tão sacrificada como esta que nos rodeia.

Deste modo, desde já se divulga um calendário de possível participação voluntária (na Página de Trabalho Voluntário). Nas próximas semanas a prioridade vai para a plantação de árvores e arbustos. Já disponíveis se encontram algumas centenas de carvalhos e sobreiros e em breve contamos também ter disponíveis cerca de 1000 medronheiros. Os trabalhos mais difíceis serão realizados por pessoal contratado.

Sejam pois bem-vindos!

Paulo Domingues

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: