Visita ao Cabeço Santo

Dado que a visita guiada ao Cabeço Santo prevista para 23 de Maio não se chegou a realizar, devido à previsão de más condições meteorológicas (que  depois, afinal, escassamente se confirmaram), ficou desde logo adiada para o próximo dia 6 de Junho, desta vez, faça chuva ou faça sol…

Tal como previsto para o dia anterior, a visita incluirá um percurso por um carvalhal em recuperação que não faz parte do projecto, mas que é igualmente atravessado pelo Ribeiro de Belazaima. A visita à área de intervenção do projecto terá o seu início e o seu fim na Capela do Feridouro e incluirá troços que previsivelmente farão parte do percurso pedestre a demarcar no próximo ano, no âmbito do financiamento de que o projecto usufrui do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants).

As inscrições para esta visita devem realizar-se preferencialmente até Quinta à noite (sobretudo se necessitar de transporte a partir de Aveiro) para cabsanto@gmail.com ou pelo TM 966 551 372. Os pontos de encontro são: na Estação de CF de Aveiro às 8:30h, junto à Sede da Quercus no Bairro de Santiago às 8:45h e na Junta de Frguesia de Belazaima do Chão às 9:30h. Os participantes devem levar alimentos e água, e calçar adequadamente. O percurso no Cabeço Santo desenvolve-se entre as cotas de 150 e 400 metros de altitude, e tem uma extensão de 5 a 6 km. O final da visita prevê-se para cerca das 18 horas em Belazaima.

Duas flores de batón-azul unidas por fios de teia

Duas flores de batón-azul unidas por fios de teia

Um carvalho plantado este ano

Um carvalho plantado este ano

eeagrants-1

Paulo Domingues

Anúncios

2 Respostas so far »

  1. 1

    Esteva said,

    Olaré!

    Podes contar comigo! Então e… vai ser só passeio? Não vamos atacar nem um só eucalipto? Já tenho saudades dessas lutas titânicas :)!

    Beijinho

    • 2

      Carissima,
      Desta vez, só para passeio! O que inclui observação, descoberta, expressão (de sentimentos, opiniões, reflexões), exercício, e certamente ainda mais. Já é muito bom!
      Saudações.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: