Jornada de visita e outras actualizações

Aqui vai informação adicional relativamente à jornada de visita ao Cabeço Santo:

No dia 28 de Maio de 2011 reliza-se a prevista Jornada de visita ao Cabeço Santo em Belazaima. O programa desta visita é bastante aberto porque a sua definição depende de factores como o número de visitantes, as suas idades, características e outros. No entanto incluirá certamente um percurso ao longo do Ribeiro de Belazaima para visitar as áreas ribeirinhas nas quais o projecto colocou um grande esforço de recuperação desde 2009, e uma subida ao monte para apreciar as áreas de matagal e medronhal que foram o ponto de partida para o projecto em 2006. Será uma visita também didáctica e de sensibilização, já que, se em muitos dos locais a visitar o panorama paisagístico ainda está longe de ser interessante, o que realmente conta é o que está aí a ser feito para que um dia o seja.

A jornada poderá também incluir visitas, também elas didácticas, a áreas de recuperação do bosque nativo muito mais antigas do que o Projecto Cabeço Santo e assim proporcionar um vislumbre de como poderão ser as áreas agora intervencionadas daqui a 10, 15 ou 20 anos!

O encontro dos participantes será pelas 9:30h em Belazaima, junto ao Parque do Moinho de Vento, podendo, caso seja necessário, marcar-se um ponto de encontro em Aveiro, junto à sede da Quercus, pelas 8:30h. Cada um deverá levar o seu próprio farnel para almoço e lanche. O fim da visita deve acontecer pelas 17:30h.

As inscrições deverão ser feitas por e-mail para cabsanto@gmail.com ou por telemóvel para 966551372 até ao dia anterior à jornada, referindo também a qual dos pontos de encontro comparece.

Entretanto, a jornada de 30 de Abril, depois adiada para 7 de Maio,  devido às condições atmosféricas, ficou definitivamente cancelada pois a 7 as condições também não foram favoráveis. Muito trabalho espera pois os voluntários a 14 de Maio!…

P. D.

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Gabriel said,

    só faltaram as fotos de um certo preguiçoso que se refastelou num banho fenomenal na ribeira e de uma bela sesta a seguir a um manjar de queijo com doce de amora. Aaaah, doces momentos…


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: