Jornadas Voluntárias de Verão

Eis o plano de jornadas voluntárias no Cabeço Santo para o Verão. Nesta Estação as condições nem sempre são as melhores para o trabalho, em particular se o anti-ciclone dos Açores se posicionar de tal maneira que o vento venha de Espanha. Ora, ao contrário do que se diz, deste lado vêm muitas coisas boas, talvez o vento seja mesmo a excepção. Deste modo, se no dia previsto para uma jornada de Verão o vento vier daí, é quase certo que a jornada será adiada para o Sábado seguinte.

Prevê-se a realização de duas jornadas voluntárias, apenas duas, uma em Julho e outra, a tradicional jornada de aniversário, no final de Agosto. São as seguintes as datas:

  • 18 de Julho
  • 29 de Agosto (jornada do 9º aniversário do projecto)

Nestas jornadas dois trabalhos estão planeados: o corte de plantas de acácia-de-espigas, nas cabeceiras dos vales números 2 e 3, e o acompanhamento de áreas plantadas nas área ribeirinha.

No entanto, há que referir que há alguns trabalhos específicos previstos para o Verão que poderão integrar voluntários, por exemplo a colheita do mel e a limpeza de lenha acumulada no curso do ribeiro. Estes, trabalhos ou outros trabalhos que surjam, serão anunciados com alguns dias de antecedência nestas páginas e no Facebook, pelo que, se houver voluntários disponíveis, poderão ajudar.

Também, ainda durante o Verão, informação mais completa sobre uma nova fase do projecto com expressivas áreas de intervenção novas será aqui colocada.

Ribeira CS

Foto da Ribeira de Belazaima tirada na última jornada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: